Cristina Branco

CRISTINA BRANCO APRESENTA NOVO DISCO AO VIVO EM LISBOA E NO PORTO

O DISCO INTITULADO “BRANCO” É EDITADO EM FEVEREIRO E APRESENTADO EM LISBOA NO TEATRO TIVOLI BBVA A 15 DE MAIO E NO PORTO NA CASA DA MÚSICA A 23 DE MAIO.

Cristina Branco, uma das maiores cantoras e intérprete portuguesas de todos os tempos, irá apresentar o novo disco “Branco”, com dois concertos intimistas em Lisboa e no Porto.  Dia 15 de maio no Teatro Tivoli BBVA e dia 23 de maio na Casa da Música.

Cristina Branco assume-se cada vez mais como sinónimo de sofisticação, inovação e tradição. O reconhecimento notório refletiu-se no prémio atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, em 2017, para “Melhor Disco”, referente ao álbum “Menina”, bem como a nomeação para Globo de Ouro na categoria de Melhor Interprete Individual.

Os espetáculos de Lisboa e Porto ficam marcadas como ponto fundamental da apresentação de “Branco”, titulo do próximo passo da artista, que tem na música da autoria de Filipe Sambado a sua primeira amostra. O vídeo para “Este Corpo” é da autoria de Joana Linda, que se juntou a Cristina Branco para um exercício estético do qual vão ser conhecidos mais 2 vídeos e fotografias da autoria de Linda.

O disco conta com colaborações de nomes consagrados da música, como é o caso de Mário Laginha e Sérgio Godinho, a par de nomes como Jorge Cruz (Diabo na Cruz), André Henriques (Linda Martini) e Filho da MãeKalaf (Buraka Som Sistema), Beatriz Pessoa,  Nuno PrataPeixe, entre outros.

Este novo trabalho da cantora, com arranjos do trio composto por Bernardo Couto (guitarra portuguesa),  Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano) é um disco pessoal e uma nova página na carreira de Cristina. Segundo a própria, “é o disco em que prometo livrar-me de qualquer preconceito, juntando realidades que se transformam gradualmente num novo-normal em que tudo é possível e as alternativas se revelam claras, nítidas”.

Cristina Branco - Este Corpo

Comentários