Festival do Fado em Madrid

Os bilhetes para a 4.ª edição do Festival do Fado em Madrid, que terá lugar de 18 a 21 de junho no Teatros del Canal, já se encontram à venda. Esta edição irá contar com três artistas de peso, Misía, Gisela João e Carlos do Carmo como cabeças de cartaz.

Após três bem sucedidas edições, o Festival de Fado em Madrid é já considerado muito mais do que uma mostra de fado. Para além dos grandes artistas a que já nos habituou, o Festival do Fado em Madrid conta ainda com uma programação de luxo com conferências, palestras, exposições, bem como ciclos de filmes de alguns dos mais sonantes nomes do Fado.

Teatros del Canal (18 a 21 de junho)

Sala Roja | 21h00
19 de junho – Mísia
20 de junho – Gisela João
21 de junho – Carlos do Carmo

 

OS ARTISTAS

19 de junho:
MÍSIA – Tributo a Amália Rodrigues
Voz: Mísia; Guitarra portuguesa: Luís Guerreiro; Viola Fado: Daniel Pinto; Violino: Luís Cunha; Acordeão: Pedro Santos.

“Amália rodrigues morreu há 15 anos.Há quinze anos que Amália Rodrigues continua viva.Amália tornou-se eterna, o tempo e o youtube trabalham a seu favor.Esgotou todos os adjectivos da crítica mundial, inspirou os melhores de portugal, revelou-se contemporânea no seu interesse por outras culturas, por outras artes.A identidade portuguesa do séc. XX  e a partir dele, passa por Amália Rodrigues, é um facto inegável.Visitando repertório amaliano e cantando poemas inéditos escritos especialmente para este projecto, é no espírito de uma “grande saudade” por esta artista excepcional e invulgar, portuguesa e universal, que passados 20 anos a andar o meu próprio caminho, hoje quero fazer o meu tributo a Amália Rodrigues.Fico especialmente feliz por estrear este “Mísia tributo a Amália Rodrigues” no 4º festival do fado de madrid.”  Mísia.

20 de junho:

Gisela João
Voz: Gisela João; Viola Fado: Nelson Aleixo; Baixo: Francisco Gaspar; Guitarra portuguesa: Ricardo Parreira.

Considerada por muitos críticos como a voz mais importante do fado desde Amália Rodrigues, Gisela João fez do seu disco de estreia um marco na história do fado contemporâneo. Sem desvios, nem artifícios, parte de uma formação artificial e aproveita-se da sua génese para reencontrar a sua autenticidade. Questiona os seus excessos e maneirismos na procura da genuidade, sempre apontando para o futuro. O álbum foi lançado no verão de 2013 e em duas semanas alcançou o top de vendas em Portugal. Gisela João nasceu em Barcelos, viveu no Porto e partiu para Lisboa onde passo a passo conquistou as casas de fados, da Capital, como o Sr. Vinho, Tasca da Bela e Mesa de Frades, mais tarde vieram as salas de espectáculos.

21 de junho:

CARLOS DO CARMO – “Fado é amor”

Voz: Carlos do Carmo; Viola Fado: Carlos Manuel Proença; Baixo: José Marino Freitas; Guitarra Portuguesa: José Manuel Neto.

Embaixador da cultura portuguesa, Carlos do Carmo regressa a Madrid para apresentar o seu mais recente trabalho “Fado é Amor”. Acompanhado pelo trio formado por José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado) e José Marino Freitas (baixo acústico) e alguns convidados, o fadista apresenta um espetáculo ao vivo, sem precedentes. Mais do que um espetáculo, um concerto de Carlos do Carmo é uma viagem aos últimos 50 anos de história da música portuguesa.

MAIS SOBRE Festival do Fado em Madrid

VEJA AQUI O VÍDEO "Festival do Fado em Madrid", DE Festival do Fado em Madrid

Comentários