Festival Fado Sevilha – Cuca Roseta

O Festival

O Festival do Fado, que nasceu em 2011 em Madrid e já se realiza este ano em quatro metrópoles da Europa e da América Latina, chega finalmente a Sevilha. A primeira edição do Festival de Fado Sevilha vai ter lugar no emblemático Teatro Lope de Vega, de 06 de outubro a 02 de dezembro. Carminho, Cuca Roseta e Raquel Tavares são as estrelas da estreia do festival em terras andaluzias.

A primeira edição do Festival de Fado Sevilla completa-se com a projeção de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do Fado, com o selo de qualidade do Museu do Fado de Lisboa. O tema do Festival deste ano, As Mulheres no Fado, irá mostrar as relações entre as Fadistas e este género de musica.

A presença de cantoras de primeira grandeza como Carminho, Cuca Roseta e Raquel Tavares, vão encantar e surpreender o público de Sevilha.

O evento – pela ambição sem paralelo e por apresentar ao mesmo tempo a História e a actualidade do Fado – tornou-se um marco no calendário de artistas, instrumentistas e conferencistas. A sua estreia precedeu a consagração pela UNESCO do Fado como Património Imaterial da Humanidade. E acompanha os triunfos dos fadistas nos maiores palcos do Mundo e os progressos no estudo da História do género. O Festival do Fado já conquistou o mundo, com edições em Madrid, Buenos Aires, Bogotá, Rio de Janeiro e São Paulo. 

 

Cuca Roseta – 17 outubro

Voz: Cuca Roseta;
Guitarra portuguesa: Luís Guerreiro;
Guitarra Clássica: Pedro Jóia;
Baixo: Frederico Gato;
Percussão: Vicky Marques. 

O primeiro álbum de Cuca Roseta conquistou instantaneamente os corações do público e da crítica tendo atingido o galardão de ouro e permitido encher o seu passaporte.Em 2013 a artista quis ir mais longe e assumiu a composição da esmagadora maioria dos temas de ‘Raiz’, o seu segundo álbum de originais.‘Raiz’ consolidou o público da fadista e permitiu-lhe percorrer, ainda mais, todos os palcos nacionais, bem como aprofundar a sua carreira internacional com destaque para as impressionantes digressões realizadas no Benelux e a participação no Festival de Fado no Brasil, em agosto de 2013.Pelo caminho a cantora portuguesa tem partilhado o palco e colaborado com nomes como Djavan, Ana Moura, David Bisbal, Stewart Sukuma, entre outros. Em 2015 “Riû” é o terceiro álbum de originais de Cuca Roseta que irá ser interpretado no Festival do Fado Sevilla.

MAIS SOBRE Festival Fado Sevilha – Cuca Roseta

Comentários