MARIZA

Mariza, uma das mais respeitadas vozes portuguesas do Fado, regressa no próximo dia 15 de novembro aos EUA com uma atuação única no Carnegie Hall, uma das mais emblemáticas salas de concertos nova-iorquinas. Em menos de doze anos, Mariza passou de um fenómeno local quase escondido, partilhado apenas por um pequeno círculo de admiradores lisboetas, para uma das mais aplaudidas estrelas do circuito mundial da World Music.

Com mais de 30 discos de platina , Mariza é consensualmente reconhecida pelo público e pela crítica. Para além das três nomeações nos Grammy Music Awards, Mariza recebeu vários prémios de relevância como MIDEM European Boarder Breaker Award e o prémio BBC para Best European World Music Artist.

A fadista já esgotou algumas das mais prestigiadas salas dos cinco continentes, como a Ópera de Sidney, o Royal Albert Hall, em Londres, Carnegie Hall, em Nova Iorque, Coliseu de Lisboa e no Hollywood Bowl. Para além disso fez parte do filme de Carlos Saura, Fados e foi a primeira cantora de Fado convidada a para o talk show do reconhecido, David Letterman, Late Night.

O espetáculo da Diva do Fado, que decorrerá no auditório Stern/Perelman, do Carnegie Hall, às 20h00, será acompanhado por José Neto, na guitarra portuguesa, Pedro Joia, guitarra acústica, Yami, baixo, e Vicky Marques, na bateria. O Fado é hoje, desde 2011, Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Os bilhetes encontram-se à venda no CarnegieCharge (212-247-7800) ou on-line em carnegiehall.org.

Os preços variam de $18 a $115 US.

www.mariza.com
www.everythingisnew.pt

MAIS SOBRE MARIZA

VEJA AQUI O VÍDEO "Promete Jura", DE MARIZA

Comentários