BRITÂNICOS TOY ESTREIAM-SE EM LISBOA

BRITÂNICOS TOY ESTREIAM-SE EM LISBOA

13/12/2013

Os britânicos TOY estreiam-se em Lisboa, no próximo dia 5 de abril, na sala TMN ao Vivo. O quinteto oriundo de Brighton traz até à capital o seu mais recente registo de estúdio, “Join the Dots”, acabado de lançar no passado dia 9 deste mês.

O grupo que se encontra neste momento a acompanhar a tournée de Placebo, já atuou em algumas das principais arenas mundiais e viu o seu álbum de estreia considerado uma das melhores revelações de 2012. No presente ano, ainda antes do lançamento do segundo longa-duração, contou com uma nomeação para “Best New Act” nos famosos Q Awards, da prestigiada revista de música Q.

Tom Dougall (voz e guitarra), Dominic O’Dair (guitarra), Maxim Barron (baixo e voz), Alejandra Diez (sintetizador e programação) e Charlie Salvidge (bateria e voz), não deixaram ninguém indiferente com o seu estilo rock psicadélico, krautrock e post-punk. Com apenas dois anos de vida já angariaram fiéis seguidores e conseguiram surpreender o público com a opinião de alguns dos principais críticos da cena musical.

Comentários