Kodaline pela primeira vez em Portugal dia 10 de julho no NOS Alive’15

Kodaline pela primeira vez em Portugal dia 10 de julho no NOS Alive’15

03/12/2014

Os irlandeses Kodaline são a nova confirmação para o NOS Alive’15. A banda irá estrear-se em Portugal dia 10 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, onde apresentará em primeira mão o segundo álbum de originais, que deverá ser lançado ainda no início do próximo ano.

Após o lançamento do bem sucedido álbum de estreia “In a Perfect World”, que entrou diretamente para o primeiro lugar do TOP irlandês e para terceiro do TOP britânico, a banda recebeu o convite para viajar até L.A. e juntar-se ao conhecido produtor Jacknife Lee. Desta viagem resultou o segundo longa duração que será brevemente apresentado ao público.

O grupo salienta que produzir um novo trabalho com o vencedor de um Grammy, com experiência na produção de álbuns de artistas como U2, R.E.M., Green Day, Snow Patrol, Bloc Party, Two Door Cinema Club e Editors, trouxe-lhes uma nova visão e uma abordagem diferente da apresentada no disco de estreia. Apesar de ainda só contarem com um álbum de originais, a banda já soma prémios e nomeações, tendo, em 2013, estado nomeados nos MTV e nos BBC Music Awards e tendo sido vencedores nos EBBA, como a banda mais votada pelo público.

Os Kodaline contam com Steve Garrigan (voz, guitarra, teclados, bandolim e harmónica), Mark Prendergast (guitarra, voz secundária e teclados), Vinny May (bateria e percursão) e Jason Boland (baixo e voz secundária).

O NOS Alive foi este ano nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, no European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do Mundo que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards. A nível nacional o NOS Alive voltou a ser o grande vencedor na 2.ª edição dos Portugal Festival Awards, nos quais foi vencedor de cinco prémios, entre eles: Melhor Cartaz, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Atuação ao Vivo – Artista Internacional (Arctic Monkeys) e Melhores WCs.

O NOS Alive’15 tem data marcada para 09, 10 e 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais.

Artistas confirmados: alt-J, Kodaline, Metronomy e Muse.

Comentários