RÁDIOS
RÁDIOS

KONGOS na primeira parte de OneRepublic dia 21 de novembro em Lisboa

KONGOS na primeira parte de OneRepublic dia 21 de novembro em Lisboa

15/09/2014

KONGOS, banda de rock alternativo de Joanesburgo, África do Sul, é a responsável pela abertura do concerto de OneRepublic, agendado para o próximo dia 21 de novembro, em Lisboa. O grupo vai estrear-se em Portugal, com a apresentação do primeiro longa duração, “Lunatic”.

O grupo composto pelos irmãos John, Jesse, Dylan e Daniel Kongos, filhos de Jonh Kongos, cantor e compositor da música “He’s Gonna Step On You Again”, que serviu de inspiração para o sucesso dos anos 90 “Step On”, da banda Happy Mondays, lançaram o disco de estreia em 2013, tendo já vendido mais de um milhão de cópias do single “Come With Me Now”. 

A banda sensação do TOP USA encontra-se neste momento em digressão com os norte-americanos King of Leon.

 

Concerto OneRepublic

Os OneRepublic já têm passagem confirmada por Lisboa, com um concerto único, dia 21 de novembro, no Meo Arena. Os bilhetes para o concerto dos criadores do hit esmagador “Apolagize”, que liderou o top 50 da Billboard Hot 100’s All-Time Top Songs list, já se encontram à venda.

Durante a criação do terceiro álbum, os OneRepublic viajaram para Paris, Grécia, Londres, Nova Iorque e Vancoucer para escrever, gravar e mergulhar num processo cujo objetivo foi elevar e expandir a sonoridade da própria banda, já por si arrasadora. Passaram também pelos Patriot Studios em Denver, que pertencem a Ryan Tedder (vencedor de um GRAMMY®), o vocalista/compositor/teclista da própria banda, onde redefiniram a sua abordagem ao ritmo e infundiram o seu poderoso hibrido de rock-pop com elementos de música eletrónica, gospel, blues e folk. O resultado é “Native”, o arrojado sucessor de “Waking Up” de 2009, que oferece a quem o ouve uma onda de rock à escala de estádios dirigida por ferozes beats, que consegue soar etéreo e íntimo. Também escrito pelo vocalista Ryan Tedder durante a passagem pela Europa, o novo single “Love Runs Out”, composto durante as paragens em Praga, Berlim, Amsterdão e Paris, eleva o processo de escrita na estrada a um novo nível. “Love Runs Out” surge numa nova e reembalada versão de “Native”.

Nascido e criado em Tulsa, Oklahoma, Tedder cresceu a cantar na igreja e conta com o country e o gospel como as principais influências no seu estilo vocal. Apesar de trazer aos espetáculos dos OneRepublic vocalizações dinâmicas e destemidas ao longo dos anos, Tedder sempre conteve esse talento durante as gravações. “Sempre contive ligeiramente a minha voz nos álbuns, talvez por temer dar um passo maior que a perna e parecer exibicionista”, confessou o cantor. “Com este disco, senti que já era altura de canalizar esse som ao vivo nas gravações e cantar num estilo mais gospel que progride ao longo das canções”.

Para os OneRepublic a inovação é essencial, segundo Tedder a banda aspirou a fazer o álbum “Native” “um disco muito moderno, uma ilustração das vivências de 2013”. “É bastante importante para nós que cada álbum seja uma evolução, onde fazemos estes movimentos laterais enormes no nosso som e a partir daqui escrevermos grandes canções” acrescenta ele. “É definitivamente um processo complicado, mas é mesmo a única forma que gostamos de trabalhar”.

 

Bilhetes à venda em http://bit.ly/OneRepublic-PT e nos locais habituais

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades do mundo Everything is New.

Subscrever Newsletter