RÁDIOS
RÁDIOS

NOS Alive’17 vence prémio Sê-lo Verde

NOS Alive’17 vence prémio Sê-lo Verde

22/11/2017

O NOS Alive’17 foi distinguido com o prémio Sê-lo Verde, no âmbito do “Programa Sê-lo Verde”, uma iniciativa do Ministério do Ambiente, financiada pelo Fundo Ambiental, que visa distinguir e apoiar um conjunto de medidas emblemáticas distribuídas pelos vetores: “Educação”, “Emissões”, “Recursos” e “Energia”.

O NOS Alive foi vencedor no vetor “Educação”, na categoria de festivais de grande dimensão, com a medida “Incorporação de materiais reciclados e reutilização de materiais”, que tem permitido a produção de mesas com material reciclado e reutilização das mesmas em várias edições do festival, bem como noutros eventos da Câmara Municipal de Oeiras. Esta medida foi desenvolvida em parceria com a Sociedade Ponto Verde.

O “Programa Sê-lo Verde” 2017 tem em vista incentivar a adoção de boas-práticas ambientais, inovadoras e com impacte ambiental, social, económico nos grandes eventos de música, através do financiamento de medidas verdes a adotar nesses mesmos festivais. O NOS Alive apresentou oito medidas, das quais quatro foram aprovadas (por limite máximo de candidaturas aprovadas).

Para além da medida vencedora, o NOS Alive contou ainda este ano com a utilização de copos biodegradáveis com pontos de recolha para reciclagem, em parceria com a Heineken (Central de Cervejas), iniciativa à utilização de serviços partilhados de transporte, em parceria com a CP, Alegro Alfragide, Ala Viagens e Carris, e ainda a utilização de viaturas elétricas com zero emissões.

A Sociedade Ponto Verde esteve presente não só através da parceria realizada com os materiais reciclados, como a sua parceria através da campanha “Reciclagem, Sempre!”, que pretende sensibilizar os festivaleiros a uma reciclagem contínua, mesmo fora de casa.

A edição do NOS Alive’17 ficou marcada como a mais bem sucedida de sempre tendo esgotado na totalidade a três meses da abertura de portas, feito único no panorama dos festivais desta dimensão em Portugal.

O NOS Alive’18 está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades do mundo Everything is New.

Subscrever Newsletter