RÁDIOS
RÁDIOS

Robert Plant and The Sensational Space Shifters dia 07 de julho no NOS Alive’16

Robert Plant and The Sensational Space Shifters dia 07 de julho no NOS Alive’16

27/01/2016

Robert Plant and The Sensational Space Shifters, mítico vocalista dos Led Zeppelin e considerado por muitos a maior voz de todos os tempos, é a nova confirmação do NOS Alive’16. O músico vai subir ao Palco NOS dia 07 de julho, para o qual também já estão confirmados The Chemical Brothers, Pixies, The 1975, Wolf Alice e John Grant.

Um nome que dispensa apresentações, Robert Plant é responsável por ter influenciado artistas como Freddie Mercury, Kurt Cobain, Axl Rose, Jeff Buckley ou Jack White. Para além da longa carreira como frontman dos Led Zeppelin, Plant editou 10 álbuns de estúdio e trabalhou em conjunto com várias lendas da música, para além do ex-companheiro Jimmy Page, como Jeff Beck, Patty Griffin, Buddy Miller, Skip Spence, Phil Collins e Alison Krauss.

Em 2008 a revista norte-americana Rolling Stone destacou Robert Plant em 15.º na lista dos melhores 100 vocalistas de todos os tempos. Já em 2011 os leitores da mesma publicação nomearam Plant como o melhor vocalista da história. Ainda em 2009 foi nomeado pelos ouvintes da rádio britânica Planet Rock como a melhor voz do rock. Várias outras publicações, rádios e críticos de música em todo o mundo deram o mesmo destaque ao artista, que é hoje indiscutivelmente um dos mais importantes e influentes músicos de sempre.

Na longa lista de prémios, encontram-se os cinco gramofones que arrecadou na 51.ª gala dos Grammy, em 2009, com o disco “Raising Sand” feito em colaboração com Alison Krauss. A dupla foi a grande vencedora da noite.

Robert Plan, uma lenda viva. Um concerto imperdível dia 07 de julho no Passeio Marítimo de Algés.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades do mundo Everything is New.

Subscrever Newsletter