Ana Moura

FESTIVAL DE FADO CHEGA AO RIO DE JANEIRO NOS DIAS 19 E 20 DE MAIO COM DUAS DAS MAIORES ARTISTAS PORTUGUESAS

Festival de Fado regressa ao Rio de Janeiro já nos dias 19 e 20 de maio na Cidade das Artes. Para promover o Fado fora de portas, o Festival traz à cidade maravilhosa duas da mais consagradas artistas do panorama do Fado. Raquel Tavares e Ana Moura completam o cartaz desta edição e prometem deslumbrar o público brasileiro.

Dedicado ao tema “O Fado e a Internacionalização”, o Festival de Fado Rio de Janeiro regressa ao Brasil para promover e divulgar a Língua e a Cultura portuguesa com a promoção de novos espetáculos, uma conferência, uma masterclass de guitarra portuguesa, filmes e uma exposição com o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa.

A maior mostra de Fado a nível internacional é um tributo ao maior expoente da cultura portuguesa que, em 2011, foi considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O grande acontecimento cultural no Brasil, a globalização do Fado, iniciou-se no ano de 2013, com uma bem sucedida primeira edição nas cidades do Rio e São Paulo, das quais participaram Mariza, Ana Moura, António Zambujo e o rapper paulistano Criolo. Na segunda edição, o Festival consagrou-se com a participação de Carminho, Camané, Raquel Tavares e o Projeto Amália Hoje, já a terceira edição recebeu um espetáculo especial de Carlos do Carmo, com a convidada Raquel Tavares, Cuca Roseta e Mísia.

ANA MOURA

Ana Moura, uma das maiores artista portuguesa da actualidade, vai fazer a sua estreia no FestivalFado Rio de Janeiro dia 20 de maio, com um concerto que promete marcar esta edição. A fadistavai apresentar na Cidade das Artes o seu mais recente álbum “Moura”, tripla platina.

A artista já conta com mais de meio milhão de discos vendidos, mais de uma dezena de galardões e prémios tão importantes como dois Globos de Ouro, um prémio Amália, um prémio SPA, e ainda a Comenda da Ordem D. Infante atribuída pelo Presidente da República.

 

 

Ana Moura - Dia De Folga

Comentários