Hozier

1ª Parte: Suzanne Santo

Hozier, o aclamado cantor e compositor irlandês, escolhe Lisboa para arrancar a sua digressão europeia já no próximo dia 11 de novembro, no Coliseu de Lisboa, antes da apresentação do tão antecipado segundo álbum de originais.

O novo EP “Nina Cried Power” estreou a 06 de setembro pela Island Records e foi ouvido via Spotify oito milhões de vezes só na primeira semana de lançamento, prevendo assim o sucesso do álbum que está para vir. As quatro novas músicas escritas e compostas por Hozier contam com o legendário vocalista soul/ gospel Mavis Staples e o músico Booker T Jones no orgão. Oiça aqui o novo EP.

O primeiro álbum de estúdio de Andrew Hozier-Byrne, “Hozier”, estreou a outubro de 2014. Este trabalho conta com o seu maior sucesso até data, o multiplatina “Take Me To Church”, nomeado para um Grammy. Em 2015, o tema ganha o prémio “Melhor Música” nos Ivor Novello Awards.

Em 2016, o músico lança “Cherry Wine” um single de consciencialização para a questão da violência doméstica a um nível internacional, com lucros a reverter a favor de uma série de instituições internacionais ligadas ao tema. O vídeo oficial conta com a atriz três vezes nomeada para um óscar, Saoirse Ronan.

Hozier, manteve o sucesso com o single “Better Love”, tirado da banda sonora do filme de aventura da Warner Bros’, The Legend Of Tarzan.

Suzanne Santo, a cantora, compositora e instrumentista é a convidada especial de Hozier para o concerto no Coliseu de Lisboa. Entre o meio caminho do sombrio pop-noir, do som cru da música soul e o toque honesto de Americana, “Ruby Red”, marca o primeiro lançamento da artista a solo, mas na última década Suzanne dedica parte do seu tempo à dupla americana HoneyHoney, onde as suas cordas vocais impressionantes se juntam ao  banjo e ao violino.

MAIS SOBRE Hozier

Hozier - Nina Cried Power ft. Mavis Staples

Comentários