RÁDIOS
RÁDIOS

Bilhetes para o NOS Alive’19 já à venda

Bilhetes para o NOS Alive’19 já à venda

17/07/2018

NOS ALIVE’18 UMA EDIÇÃO QUE VAI DEIXAR SAUDADES

 

124 ATUAÇÕES EM TRÊS DIAS ESGOTADOS MARCARAM A 12.ª EDIÇÃO DO NOS ALIVE, COMO UMA DAS MAIS BRILHANTES DE SEMPRE, COM UM CARTAZ QUE VOLTA A CUMPRIR A ARROJADA ASSINATURA “O MELHOR CARTAZ. SEMPRE!”

O NOS Alive’18 voltou a fazer história ao esgotar na totalidade antes da abertura de portas. Foram três dias intensos com a melhor música, marcada por concertos avassaladores e pelo momento irrepetível de ver Jack White subir ao palco para encerrar o concerto de Pearl Jam, ao lado de Eddie Vedder.

165 mil pessoas reuniram-se durante os três dias, para assistirem às 124 atuações que se dividiram pelos sete palcos do festival, Palco NOS, Palco Sagres, Palco NOS Clubbing, Palco EDP Fado Cafe, Palco Comédia, Palco Coreto by Arruada e Pórtico. Nesta edição, uma das grandes atrações encontrava-se no Palco Comédia, que este ano recebeu orgulhosamente a intervenção de Bordalo II, designada “Des Nature”. A 12.ª edição contou com 85 nacionalidades e 16 mil estrangeiros, que aproveitaram a oportunidade de virem ao NOS Alive para conhecerem pela primeira vez ou para revisitarem o País.

A Sagres, a cerveja oficial do NOS Alive 2018, utilizou novamente, copos de origem vegetal e biodegradáveis, mensagem imprensa no próprio copo, com o objetivo de ter um festival cada vez mais sustentável e com menor pegada ambiental. Inteiramente de origem vegetal, os copos fabricados com base em ácido poliláctico (PLA), à base de matérias primas extraídas de matérias de fontes renováveis como são exemplo o milho, mandioca ou beterraba, entre outros, requerem baixo consumo energético na sua produção e, após utilização, podem ser reciclados ou decompostos, num período entre 45 a 60 dias, versus os copos de plástico genericamente utilizados que resistem, quando não colocados nos ecopontos, mais de 300 anos. Existia ainda a possibilidade de utilização de copos reutilizáveis.

De referir que o concurso para as duas bolsas de investigação NOS Alive-IGC, Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), já se encontram abertas. O IGC disponibiliza quatro projetos de investigação na área do cancro, malária, biodiversidade e interações entre parasitas e hospedeiro. Estas bolsas destinam-se a jovens licenciados Portugueses que pretendem iniciar uma carreira científica. Os candidatos selecionados poderão desenvolver um projeto de investigação, durante um ano, num dos laboratórios do IGC, com um breve período de formação no estrangeiro. Já 16 jovens cientistas beneficiaram das bolsas NOS Alive-IGC e continuam a fazer investigação científica. Três são atualmente investigadores doutorados em instituições científicas em Espanha e no Reino Unido, e oito estão neste momento a realizar doutoramento em Portugal ou no estrangeiro. O trabalho que desenvolveram no âmbito destas bolsas resultou já em oito artigos científicos publicados. A parceria estabelecida entre a Everything is New, promotora do NOS Alive, e o IGC mantém-se desde a primeira edição.

O NOS Alive estará de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2019. Os bilhetes já se encontram à venda nos pontos de venda oficiais.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades do mundo Everything is New.

Subscrever Newsletter