RÁDIOS
RÁDIOS

CASES e Optimus Alive promovem criação de projetos na Economia Social

CASES e Optimus Alive promovem criação de projetos na Economia Social

21/05/2014

 

O ES Jovem e o Optimus Alive promoveram esta manhã uma sessão de lançamento da parceria entre ambos, sob o lema “vem ver o que a economia social e a música, juntas, podem fazer por ti”, que teve lugar no Grande Auditório do ISCTE, moderado pela embaixadora do projeto, a atriz e jornalista Cláudia Semedo.

O ES Jovem é uma iniciativa da CASES destinada à dinamização e divulgação da economia social junto dos jovens e comunidade em geral.

Nesta sessão de apresentação do projeto foram anunciadas as Bolsas ES Jovem/ Optimus Alive, que têm como objetivo apoiar três projetos inovadores e sustentáveis na área da economia social. Serão ao todo três prémios monetários no valor de 5.000,00 € cada. Podem candidatar-se todas as iniciativas promovidas por jovens com idades compreendidas entre os 18 anos e os 35 anos.

Estas bolsas vão contar com o acompanhamento técnico da CASES desde a fase de ideia até à sua implementação no terreno. O apoio prestado permitirá capacitar os jovens e garantir o sucessos dos projetos vencedores.Para a vice-presidente da CASES, Carla Pinto “O ES JOVEM é um programa destinado aos Jovens, como o próprio nome indica, o Optimus Alive é uma marca forte, com reconhecimento e proximidade aos jovens. Por isso mesmo estavam reunidos os fatores para que esta parceria pudesse acontecer e ser bem sucedida como esperamos”.

Álvaro Covões, diretor geral da Everything is New,explica que “tendo Portugal uma taxa tão elevada de desemprego, sobretudo jovem, é dever de todas as empresas promover e ajudar na dinamização da economia social, pois este é um meio de criar emprego. É por isso também nossa responsabilidade apoiar e fazermos parte de projetos como o ES JOVEM”A sessão de apresentação reuniu o testemunho de vários atores do setor, sensibilizando a audiência para a importância da economia social, salientando a capacidade de gerar emprego e de contribuir para a construção de uma sociedade plural mais participativa, democrática e solidária.

O período de candidaturas para as BOLSAS ES JOVEM / OPTIMUS ALIVE decorrerá entre 1 de junho e 30 de Junho de 2014 e os projetos selecionados serão anunciados no Optimus Alive.

O ES JOVEM estará presente no Passeio Marítimo de Algés com um stand que prestará apoio técnico ao nível da capacitação dos seus promotores e tentará encontrar junto dos seus parceiros outros apoios.

Inscrições disponíveis no site oficial da CASES: www.cases.pt

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades do mundo Everything is New.

Subscrever Newsletter