RÁDIOS
RÁDIOS

Festival do Fado com dois novos países na América do Sul

Festival do Fado com dois novos países na América do Sul

02/06/2017

Peru e Panamá recebem pelo primeiro ano o festival mais representativo da cultura portuguesa

O Festival de Fado continua em expansão e junta à bagagem mais duas cidades na América do Sul. Lima (Peru) e Cidade do Panamá (Panamá) foram as novas capitais escolhidas para receber o Festival do Fado já no início deste mês. As cidades juntam-se desta forma à lista dos já conhecidos Festivais do Fado em Buenos Aires (Argentina), Santiago do Chile (Chile) e Bogotá (Colômbia),

A expansão no continente americano, vai contar com um cartaz de luxo e com uma programação própria que promete dar a conhecer a origem do Fado e o Fado no quotidiano da arte Portuguesa.

Entre os dias 02 e 15 de junho, o Festival vai passar por Buenos Aires, dias 02, 03, 04 e 05, chega a Santiago do Chile dia 06 e dia 07 a Lima.
Bogotá recebe o festival nos dias 08, 09 e 10 e a Cidade do Panamá nos dias 13,14 e 15.

Mariza, Pedro Jóia e Fábia Rebordão serão os artistas responsáveis por levar o FADO, Património Imaterial da Humanidade, em grande escala às próximas edições, e prometem encantar e surpreender o público com atuações únicas e intimistas. Os festivais vão contar com uma exposição, exibição de várias curtas-metragens e do filme “Mariza e a História do Fado”.

O Festival de Fado nasceu em Madrid em 2011, coincidindo com a declaração da UNESCO do Fado como Património Imaterial da Humanidade, e tem como objetivo promover este estilo musical único no mundo além fronteiras, assim como levar a confirmar a cultura portuguesa no panorama internacional.

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades do mundo Everything is New.

Subscrever Newsletter