Pedro Castro e Teresinha Landeiro

FESTIVAL DE FADO CHEGA A BUENOS AIRES  NOS DIAS 1,2 E 3 DE JUNHO 

O Festival de Fado regressa a Buenos Aires  já nos dias 1,2 e 3 de junho  no Centro Cultural Kirchner (CCK).   Para promover o Fado fora de portas, o Festival traz artistas que melhor representam o fado. Helder Moutinho, Ana Moura, Pedro Castro e Teresinha Landeiro  completam o cartaz desta edição e prometem deslumbrar o público argentino.

Dedicado ao tema “O Fado e a Internacionalização”, o Festival de Fado Bueno Aires promove e divulga a Língua e a Cultura portuguesa com a promoção de novos espetáculos, uma conferência, uma masterclass de guitarra portuguesa, filmes e uma exposição com o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa.

A maior mostra de Fado a nível internacional é um tributo ao maior expoente da cultura portuguesa que, em 2011, foi considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

 

Pedro Castro e Teresinha Landeiro:

Pedro de Castro é um dos guitarristas mais talentosos. Pedro tem tanto  dedicação para dar a cada nota. Expressivo e com um estilo interpretativo muito próprio, deixa a sua marca para quem o ouve.

Katia Guerreiro, Ricardo Ribeiro, Camané, Carminho e Celeste Rodrigues são alguns dos Fadista com quem gravou pela sua jornada. Ao lado de grandes nomes da música, tocou com Plácido Domingo, Martinho da Vila, Ivan Lis e Fáfá de Belém.

Neste espectáculo do Festival de Fado, apresenta apenas o seu primeiro disco, que presta homenagem à sonoridade tão típica da guitarra portuguesa e terá ainda uma convidada especial. Teresinha Landeiro uma das vozes emergentes do Fado, considerada pelos críticos uma força da natureza com uma voz poderosa e refinada.

 

 

Comentários