Raquel Tavares

FESTIVAL DE FADO CHEGA AO RIO DE JANEIRO NOS DIAS 19 E 20 DE MAIO COM DUAS DAS MAIORES ARTISTAS PORTUGUESAS 

Festival de Fado regressa ao Rio de Janeiro já nos dias 19 e 20 de maio na Cidade das Artes. Para promover o Fado fora de portas, o Festival traz à cidade maravilhosa duas da mais consagradas artistas do panorama do Fado. Raquel Tavares e Ana Moura completam o cartaz desta edição e prometem deslumbrar o público brasileiro.

Dedicado ao tema “O Fado e a Internacionalização”, o Festival de Fado Rio de Janeiro regressa ao Brasil para promover e divulgar a Língua e a Cultura portuguesa com a promoção de novos espetáculos, uma conferência, uma masterclass de guitarra portuguesa, filmes e uma exposição com o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa.

A maior mostra de Fado a nível internacional é um tributo ao maior expoente da cultura portuguesa que, em 2011, foi considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O grande acontecimento cultural no Brasil, a globalização do Fado, iniciou-se no ano de 2013, com uma bem sucedida primeira edição nas cidades do Rio e São Paulo, das quais participaram Mariza, Ana Moura, António Zambujo e o rapper paulistano Criolo. Na segunda edição, o Festival consagrou-se com a participação de Carminho, Camané, Raquel Tavares e o Projeto Amália Hoje, já a terceira edição recebeu um espetáculo especial de Carlos do Carmo, com a convidada Raquel Tavares, Cuca Roseta e Mísia.

 

Raquel Tavares:

A segunda edição do Festival de Fado do Brasil, que teve lugar em São Paulo e Rio de Janeiro em 2014, ficou marcada pela grande actuação da fadista Raquel Tavares. O jornal brasileiro, Folha de S.Paulo, considerou um dos melhores concertos do ano afirmando como sendo a grande surpresa do evento. Um espetáculo aclamado pelo público, acompanhado de palmas calorosas e de espectadores que se renderam na totalidade ao talento da artista.

fadista Raquel Tavares está de volta ao Brasil para o Festival de Fado Rio de Janeiro já no dia 19 de maio. Raquel viajará por temas do seu novo disco, “Do fundo do meu coração”, onde interpreta um conjunto de canções des um dos maiores artistas de expressão portuguesa – o “Rei” Roberto Carlos”, ainda vários outros temas do seu vasto reportório.

Raquel Tavares é uma das mais importantes e consistentes vozes do fado contemporâneo. É o Fado que dá sentido à sua vida, colecionando prémios desde que se estreou em disco em 2006, e  que a leva a encantar as mais importantes salas de países como os Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Brasil, Argentina, China ou Austrália.

Raquel Tavares - Meu Amor de Longe

Comentários