Festival Fado Marrocos

SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL FADO MARROCOS COM KATIA GUERREIRO E RICARDO RIBEIRO
O FESTIVAL DE FADO CHEGA AO THÉÂTRE NATIONAL MOHAMMED V NOS DIAS 30 E 31 DE MARÇO  

 

O Théâtre National Mohammed V em Marrocos será palco da segunda edição do Fado Festival Marrocos. Este inaugura dia 29 de março e na sexta-feira, dia 30 de março, o festival conta com a atuação da artista Katia Guerreiro. Dia 31 de março é a vez de Ricardo Ribeiro subir ao palco do teatro. Os dois cantores são grandes figuras internacionais do fado, tornando Marrocos uma referência da canção portuguesa.

Este ano o programa do festival inclui uma “master class” no Teatro Nacional Mohammed V, palestras, exposições e exibições de filmes na Villa des Arts – Rabat.

O tema desta 2ª. edição é “O Fado e a Internacionalização” com o objetivo de mostrar como este género musical quebrou limites, misturando influências de regiões distantes e, como a partir da segunda metade do século 20, o Fado ganhou reconhecimento internacional. Em suma o Fado tornou-se uma herança universal, sempre ligado à identidade de Portugal.

Em 2017 durante três dias, o público de Rabat ouviu o Fado de Carminho, Luís Guerreiro e Maura onde foram aplaudidos com muito entusiasmo.

O Festival do Fado foi realizado pela primeira vez em 2011 em Madrid. Este ano é realizado em 11 cidades da Europa, África e América Latina.

Katia Guerreiro

Katia Guerreiro uma das vozes mais importantes do Fado, música tradicional portuguesa. Já viajou por vários países: França, Marrocos, Bélgica, Inglaterra, Gales, Egipto, Suíça, Espanha, Noruega, Polónia, Suécia, Grécia, Coreia do Sul, Japão, Itália, Tunísia, Arábia Saudita, Canadá, África do Sul e Índia.

 

Mais informações e programa completo do festival em:

 

Katia Guerreiro - Ate ao fim

Comentários