Festival Fado Marrocos

ANTÓNIO ZAMBUJO E CUCA ROSETA SÃO AS ESTRELAS DA 3.ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE FADO MARROCOS

CASABLANCA É A 11.ª CIDADE A RECEBER A MAIOR MOSTRA DE FADO MUNDIAL

O Festival de Fado, a maior mostra deste género musical a nível internacional, continua a dar provas do seu continuo sucesso e este ano junta à lista mais uma cidade, Casablanca. O Festival Fado Marrocos, que já vai para a sua 3.ª edição em Rabat, visita este ano a famosa cidade marroquina, ainda antes de voar para a capital.

O Festival do Fado Marrocos estreia-se nos dias 04 e 05 de abril em Casablanca, com os espetáculos de António Zambujo e Cuca Roseta, respetivamente. Já Rabat vai dar palco ao concerto da fadista Cuca Roseta, no dia 06 de abril. Ambas as cidades vão receber exposições gratuitas que tem como objetivo dar a conhecer mais sobre este género musical único no mundo.

Em 2011, o Festival de Fado estreou-se em Madrid, no mesmo ano em que este género musical foi reconhecido pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade. Em 2019 a estratégia de crescimento sustentada mantém-se fiel ao objetivo de divulgação de Portugal, da cultura e da afirmação dos artistas portugueses no panorama internacional, estando presente em 11 cidades, oito países e três continentes. Barcelona, Madrid, Sevilha, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do Panamá, Lima, Rio de Janeiro, São Paulo, Casablanca e Rabat, são as cidades anfitriãs.

 

Comentários