RÁDIOS
RÁDIOS

12 JUN 2018

Ateneo – Ciudad del Saber

Início do Espectáculo: 20h30

Incluído na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial (UNESCO, 2011), o Fado tem sido capaz, ao longo dos anos, derrubar todas as fronteiras culturais e geográficas.

No século XXI, o fado adquiriu uma visibilidade crescente e uma forte presença em toda a vida cultural portuguesa.

Internacionalizando-se na segunda metade do século XX, sua notoriedade deu-lhe um papel de liderança como imagem de marca, em plena afirmação no circuito internacional.

Hoje, mais do que nunca, é uma música universal, é nossa identidade e passaporte. De Amália Rodrigues aos artistas da nova geração, o fado é universalmente celebrado. Património vivo que nos identifica para o mundo, o fado é também hoje uma imagem da modernidade.

Katia Guerreiro 

Katia Guerreiro uma das vozes mais importantes do Fado. Já viajou por vários países: França, Marrocos, Bélgica, Inglaterra, Gales, Egipto, Suíça, Espanha, Noruega, Polónia, Suécia, Grécia, Coreia do Sul, Japão, Itália, Tunísia, Arábia Saudita, Canadá, África do Sul e Índia.

Em janeiro de 2016, foi a primeira artista portuguesa convidada para atuar no Grande Salão da Ópera de Lyon em França. No final deste ano, Kátia Guerreiro será a sua estreia no cinema, integrando o elenco de “Alfama en Si”.

Dia 12 de junho de 2018 no Festival de Fado Panama, apresenta os seus trabalhos mais recentes.

 

Mais informações em festivalfadopanama 

Onde Ficar



Booking.com

Subscreva aqui à newsletter!

Adicione um endereço de e-mail válido
Esse endereço já está em uso
The security code entered was incorrect
Obrigado pela inscrição!