Massive Attack

Os ingleses Massive Attack celebram vinte e um anos desde o lançamento do álbum “Mezzanine”, com uma digressão mundial que passa por Lisboa  em dose dupla, 18 e 19 de fevereiro, no Campo Pequeno.

O dueto de trip hop britânico composto por Robert Del Naja e Grantley Marshall, apresentam MezzanineXX1, um novo espectáculo que consiste numa produção audiovisual de Elizabeth Fraser, desenhada por Robert Del Naja, com mais participações que serão anunciadas posteriormente.

O espetáculo irá reinterpretar “Mezzanine” vinte e um anos depois do seu lançamento, usando áudio reconstruído de samples e influências originais do álbum. Robert Del Naja afirma que “vai ser um trabalho único; o nosso próprio pesadelo nostálgico”.

“Unfinished Sympathy”, música do álbum de estreia “Blue Lines”, editado em 1991, foi rapidamente considerado um caso de sucesso, tendo inclusive sido eleita uma das maiores canções de todos os tempos pela NME. O segundo álbum, “Mezzanine”, que se celebra neste espetáculo em Lisboa, chegou a #1 nas listas do Reino Unido e alcançou a lista dos “500 Maiores Álbuns de Todos Os Tempos” da publicação norte-americana, Rolling Stone.

Comentários