Tool

Tool, a banda norte-americana de metal progressivo, acaba de confirmar um espetáculo em Portugal, dia 02 de julho na Altice Arena. Os vencedores de três Grammy Awards, com mais de 20 milhões de discos vendidos em todo o mundo, prometem lançar um novo álbum brevemente, sucessor de “10,000 Days”, editado em 2006. Esta revelação foi feita através de uma publicação no Twitter, onde revelam que “levámos 11 anos a fazer a música, para as letras basta metade”.

Tool surgiram em 1993, com o primeiro álbum “Undertow”, emergindo um som heavy metal. Já em 1996 lançam o segundo LP “Enima” e atingem o topo do movimento do metal alternativo. “Lateralus” é editado em 2001, e em 2006 “10,000 Days”, o último trabalho editado, levou a banda à aclamação e a um sucesso a nível mundial.

A banda formada em 1990 em Los Angeles é constituída pelo vocalista  Maynard James Keenan, também membro dos grupos A Perfect Circle e Puscifer, o baterista Danny Carey, o baixista Justin Chancellor, e Adam Jones considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos pela revista Rolling Stone e Guitar World.

Tool são detentores de uma das mais deslumbrantes sonoridades do momento, com temas marcados por complexas alterações rítmicas  e em constante evolução, já foram comparados pela crítica a trabalhos de Led Zeppelin e dos Pink Floyd. Devido à incorporação de artes visuais e álbuns relativamente longos e complexos, a banda é geralmente descrita como um grupo com um estilo transcendente, parte do Rock progressivo e do Art Rock.

No concerto em Portugal os fãs da banda fundada por Maynard James Keenan e Adam Jones, terão a oportunidade de assistir ao vivo a um espectáculo cénico transcendente e intimista, cujo ambiente irá criar uma incrível experiência com os Tool.

Comentários